~

May 9, 2017 § Leave a comment

sabes

ainda vejo cinema de madrugada

os filmes de que já não sabes
enquanto tuas mãos vagas se aproximam de estrelas nuas
ou espremidas de sucos para perfurar-me o corpo

chegam lambidas de astros, estiradas de cortinas e vidro
húmidas como o silêncio e a penumbra do imaginário

palavras descerradas que ecoam na minha boca a tua nudez

uma cidade inteira acesa e obscena, erguida como um trevo que contorço
vagarosamente esventro no gume da língua
transplanto para a tua reconstrução

e a tua cabeça renasce, descobre-me e vem descendente
descabela de folhas tristes doer-me como um coágulo agridoce
ou uma árvore no pasmo de um acampamento incendiado
enquanto dispo rápida as unhas no linho e deito-me molhada
suavemente sobre a tua cinza, sob o teu bico lunar

primeiro uma sombra tímida de pedra
depois só carne sob os teus olhos de pássaro

a natureza inteira condensada no teu peito de cera

leite na pele das minhas mãos embebidas

ainda vejo cinema de madrugada e abandono-me, distendo-me
perco-me das legendas a que não retorno para não desmoronar-te
nem às frases que falam de ti sem saberem que existes

e as palavras na tua voz de dialetos estrangeiros, falácias
com que me arrastas até quase dentro, quase avesso, quase nada

néones e poeira estelar

porque em tempos fui fada – disseste-me -,
agora que sou vento e um vestido suspenso no telhado

quando adormeço, ainda me sobressalta esse pano sacudido nas telhas,
os teus dedos a desabotoar a aragem imaginária
a assediar o meu barro no deserto anoitecido
e prender-me os pulsos e a suspender-me árida nos anzóis do espaço,
no gesso da memória silenciada

e eu flutuo,
deixo-me levar pelo vazio dessa violência pura

cíclica

fases e marés

para perdoar o que não sei de ti antes de adormecer
rever e reescrever continuadamente nossas curtas-metragens

Leave a Reply

What’s this?

You are currently reading ~ at Lector.

meta

